CAMPEONATO ALAGOANO

CSA vence CRB nos pênaltis e conquista o bicampeonato

Por Arthur Fontes - Estagiário sob supervisão 21/04/2019 - 18:43
Atualização: 21/04/2019 - 19:56

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
Com a vitória nos pênaltis o CSA conquistou o bicampeonato alagoano
Com a vitória nos pênaltis o CSA conquistou o bicampeonato alagoano

O CSA venceu o CRB nos pênaltis e se sagrou bicampeão alagoano. A partida aconteceu na tarde deste domingo, 21, no Estádio do Rei Pelé, em Maceió.

No tempo regulamentar deu Galo, mas como o Azulão venceu o jogo de ida poderia perder até por um gol. Nas penalidades, o clube marujo venceu por 4 a 2 e levantou a taça em pênalti convertido pelo zagueiro Luciano Castán.


A finalíssima começou agitada. No primeiro tempo, o CRB pressionou o CSA desde o início e buscou o gol mais que a equipe azulina. 

Aos 12’ da primeira etapa, o zagueiro Guilherme Mattis chutou de fora da área com perigo, mas o goleiro João Carlos fez uma grande defesa.

O único gol da partida saiu após rebote na área do CSA. Hugo Sanches não perdoou e balançou as redes. 1 a 0 Galo.

Perto do fim da primeira etapa, por pouco, o Azulão não empatou a partida. Depois de uma saída de bola errada, Patrick Fabiano avançou livre e finalizou forte para uma bela defesa do goleiro Edson Mardden.

O primeiro tempo foi de muitos cartões. Apodi, Patrick Fabiano, Mauro Silva e Robinho foram advertidos pelo lado azul e branco. Pelo CRB, o único amarelado foi o volante Lucas.

No segundo tempo, o Galo começou melhor e continuou com a mesma ofensividade do primeiro tempo. Logo aos 4’, em boa jogada pela esquerda, o atacante Mailson chutou forte e João Carlos salvou o CSA.


Já nos acréscimos, em cruzamento na área, Zé Carlos cabeceou e o goleiro João Carlos operou um milagre e garantiu o Azulão para a disputa de pênaltis.

PÊNALTIS


Nos pênaltis, o CSA venceu o CRB por 4 a 2 e se sagrou bicampeão alagoano. Pela equipe regatiana os cobradores foram: João Paulo, Lucas, Victor Rangel, Guilherme Mattis. No lado do bicampeão estadual bateram: Matheus Sávio, Carlinhos, Rafinha, Dawhan e Luciano Castán.

João Paulo e Lucas erraram as cobranças pelo CRB. Rafinha foi o único que não converteu pelo CSA.

ESCALAÇÕES


O Galo foi a campo com a seguinte formação: Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Mattis e Igor; Claudinei, Lucas e William Barbio; Hugo Sanches, Mailson e Victor Rangel. 

Já o Azulão do Mutange iniciou o duelo com: João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castán, Rafinha; Mauro Silva, Dawhan, Matheus Sávio, Didira; Robinho e Patrick Fabiano.

Agora ambas as equipes focam na disputa do Campeonato Brasileiro, o CRB na Série B e o CSA na Série A. Na estreia o Regatas enfrenta o Londrina no Estádio Rei Pelé no próximo domingo, 28. 

Já a equipe maruja, tem sua estreia na primeira divisão diante do rival nordestino, Ceará, também no próximo domingo, só que fora de casa, na Arena Castelão.


Encontrou algum erro? Entre em contato