PALCO ESPORTIVO

Google e Uber mudam nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta

Por Bruno Fernandes 21/10/2019 - 14:15
Atualização: 21/10/2019 - 14:37

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió
O Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió

O Google Maps e o Uber alteraram recentemente o nome do Estádio Rei Pelé, em Maceió, para Rainha Marta em seus serviços de mapa e transporte, respectivamente. As mudanças começaram a ser notadas por usuários na última semana.

Ao pesquisar por Estádio Rei Pelé, Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) ou "Trapichão", os resultados são voltados ao nome Estádio Rainha Marta. Ainda não se sabe quando a mudança passou a vigorar exatamente.

As alterações trazem à tona o Projeto de Lei que pretende alterar a nomenclatura do local. Vale lembrar que o nome de Marta em um estádio significaria pioneirismo. No Brasil, a grande maioria dos estádios homenageia homens.

A ideia da mudança vem desde 2008. Naquele ano, o então deputado Timoteo Correia (DEM) apresentou projeto semelhante. Mas, na ocasião, foi vetado pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) e deixado de lado pela Plenário.

Neste ano, um projeto apresentado pelo deputado Antonio Albuquerque (PTB) também voltou a sugerir a mudança no nome. Além do PL, uma emenda do deputado Silvio Camelo sugere que o estádio tenha os dois nomes: Rei Pelé e Rainha Marta.


Encontrou algum erro? Entre em contato