RUMO AO OURO
Brasil não dá chances para Coreia do Sul e garante medalha no vôlei feminino

Em mais uma linda apresentação, a seleção feminina de vôlei passeou em cima da Coreia do Sul, assim como aconteceu na primeira fase, e se garantiu na final da Olimpíada. Após vencerem por 3×0, com um triplo 25×16 nas parciais, as meninas brasileiras encontrarão os Estados Unidos, que passaram pela Sérvia também sem grandes dificuldades, na luta pela medalha de ouro.
Muito mais do que a vaga na decisão, as brasileiras garantiram o 20º pódio para o Brasil e confirmaram a melhor campanha do país verde e amarelo na história dos Jogos Olímpicos.
Em um jogo praticamente sem erros, nossas representantes também deram um show nos ataques e nos bloqueios. Totalmente dominadas, as coreanas não conseguiram assustar o Brasil em nenhum momento.
No banco, Zé Roberto rege um time que segue invicto e que perdeu apenas quatro sets em toda a competição. O técnico busca o seu quarto título olímpico na carreira. Além das duas medalhas com o vôlei feminino, ele subiu ao topo do pódio em Atlanta 1992, com o masculino.
A decisão do ouro contra os Estados Unidos será na última madrugada dos Jogos, 8/8, à 1h30.