POR 60 DIAS
Justiça de Alagoas proíbe torcida Comando Vermelho de entrar em estádios

A Comando Vermelho, torcida organizada do CRB, deverá ficar fora dos estádios por 60 dias, além de ter as suas atividades suspensas. A decisão da justiça de Alagoas ocorreu nesta quinta-feira, 15, em conformidade com a ação ajuizada pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL).
A decisão acontece depois de uma confusão entre torcedores ocorrida no último sábado no bairro Trapiche após o clássico entre CSA e CRB. A justiça já havia suspendido a Mancha Azul, torcida organizada do CSA e principal rival da Comando, também por 60 dias.
Há também vários registros de vandalismo, um no dia do jogo contra o Cruzeiro, outro no dia 13 de agosto quando, por meio de informações do serviço de inteligência, policiais do 8º Batalhão interceptaram um veículo Gol que dava proteção a um ônibus de torcedores azulinos e com seus ocupantes foram encontrados cinco rojões.
O MP aguardava o relatório da Polícia Militar para decidir se solicitava a suspensão. O documento foi recebido nessa quarta-feira e os promotores Bruno Baptista e Sandra Malta Pratta Lima entraram com a ação civil na manhã desta quinta, que foi acatada pela justiça.