CSA

Empréstimo milionário escancara crise na relação entre Omar Coelho e Rafael Tenório

Clube não tem recursos para quitar empréstimo que colocou novo CT em penhora
Por Bruno Fernandes 26/03/2023 - 07:55

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Rafael Tenório e Omar Coelho
Rafael Tenório e Omar Coelho

O CSA está enfrentando uma crise financeira e institucional após a descoberta de um empréstimo milionário contraído pelo ex-presidente do clube, Omar Coêlho de Mello, sem a autorização do Conselho Deliberativo e que pode colocar em risco o novo Centro de Treinamento do clube. A situação escancarou a crise na relação entre o antigo presidente Omar e Rafael Tenório, atual mandatário do clube.

Omar Coêlho e Rafael Tenório eram amigos e Tenório, que presidiu o clube por seis anos, entre 2015 e 2021, chegou a apoiar a candidatura de Omar em 2021 para a presidência executiva do CSA, mas agora a dívida contraída colocou os dois antes aliados em lados opostos em uma disputa jurídica para não penalizar o patrimônio do clube.

Depois das críticas à gestão e ao rebaixamento para a Série C, em 2022, Omar Coêlho renunciou ao cargo e Rafael Tenório voltou a comandar o clube. Foi então que Tenório descobriu o empréstimo milionário, no valor de R$ 1.614.281,09, contraído, segundo o clube, por Omar Coêlho sem autorização do Conselho. Diante da situação, o CSA alega não ter como pagar o empréstimo. Devido ao prazo para pagamento da dívida ter finalizado, a 1ª Vara Cível da Capital, por meio do juiz Pedro Ivens Simões de França decidiu em favor da Sicredi, empresa credora do empréstimo, ao deixar de proceder a penhora dos bens executado a Omar Coelho e colocar a penhora sobre os bens do clube.

Confira na íntegra, já nas bancas 


Encontrou algum erro? Entre em contato