ESPORTES

CRB precisa de campanha quase perfeita para ir à Série A

Regatas luta para entrar na briga pelo acesso com Vitória, Sport, Juventude e Guarani
Por Bruno Fernandes 14/10/2023 - 14:15

ACESSIBILIDADE

Francisco Cedrim
Jogadores do CRB comemoram gol na partida contra o Ceará, no Rei Pelé
Jogadores do CRB comemoram gol na partida contra o Ceará, no Rei Pelé

A 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou na terça-feira, 10, e com ela as esperanças de um possível acesso foram renovadas, principalmente para o CRB, que se encontra a um passo de encostar na briga. Cada clube, no entanto, ainda tem seis jogos para disputar — e outros cinco —, muitos deles com objetivos bem definidos nesta final de competição. Vitória, Sport, Juventude e Guarani estão entre os quatro primeiros, mas seguidos de perto por Atlético-GO, Novorizontino, Criciúma, Mirassol e o próprio CRB. 

O representante alagoano, após a vitória diante do Ceará, fez suas chances melhorarem. Porém, a campanha regatiana precisa ser de quase 100% de acerto. Das sete partidas que restam no Brasileirão, o Regatas precisa vencer seis. O site Chance de Gol aponta um índice de 50% de chance de acesso para quem fizer 65 pontos. Hoje, o CRB tem 48 e com mais seis triunfos chegaria aos 66. 

Pelos cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a equipe alagoana tem 9.2% de probabilidade de acesso. O CRB tem pelas próximas rodadas respectivamente as equipes do Ituano, Criciúma, Londrina, Chapecoense, Avaí, Tombense e Ponte Preta. 

A delegação teve a semana cheia de treinamentos e embarcou para São Paulo na quinta-feira. O confronto em Itu acontece neste sábado às 17h. O técnico Daniel Paulista tem esperanças de acesso e espera um melhor desempenho fora de casa nos próximos confrontos. As dificuldades do CRB longe de Maceió estão prejudicando a arrancada na tabela. CRB precisa de campanha quase perfeita para ir à Série A.

“Enquanto há chances matemáticas, vamos manter a esperança e trabalhar para diminuir a cada rodada esta pontuação referente ao G-4. Contra o Ituano, o objetivo é fazer a distância ficar menor do que está hoje (seis pontos). Se o time mantiver o padrão das partidas em casa, temos tudo para trazer também resultados fora”, disse o treinador. 

Na parte de baixo da tabela, Chapecoense, Tombense, Londrina e ABC correm maior risco de queda para a Série C. O Vitória, líder da Série B, é o clube com mais chances de confirmar a volta para a primeira divisão. Ainda segundo o Departamento de Matemática da UFMG, que trabalha com as probabilidades do futebol, o clube baiano tem 92.5% de possibilidades de subir. O cálculo se baseia na pontuação atual e na projeção de confrontos diretos, além de jogos como mandante.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato