FINAL DO NORDESTÃO
Supostos torcedores do CRB são agredidos em briga de torcida em Fortaleza
Fortaleza anunciou rompimento com principais torcidas organizadas do clubeNesta quarta-feira, 5, a véspera da final da Copa do Nordeste entre Fortaleza e CRB foi marcada por brigas entre torcedores. Antes do início da partida na Arena Castelão, três homens foram espancados e deixados nus até ficarem desmaiados e gravemente feridos.
Os agressores filmaram o tumulto, se identificando como membros da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). A vítima foi brutalmente agredida com chutes, socos e golpes de capacete na cabeça. Além disso, teve seus tênis roubados por um dos agressores.
A violência somente acabou quando o homem desmaiou. Pouco depois, outro grupo chegou e levou a vítima para receber ajuda, carregando-a nos braços. Até o momento, não há informações sobre o número de feridos socorridos nem sobre eventuais detenções.
"Ao chegar no local, um homem de 20 anos estava ao solo. De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para um hospital local", disse a corporação em nota.
O EXTRA procurou a assessoria de imprensa do CRB e informaram que ''não se sabe ainda se eles de fato são torcedores do CRB''.
Ruptura com as torcidas
O Fortaleza rompeu com a Leões da TUF em setembro de 2023 após uma série de conflitos entre as principais torcidas organizadas do time. Alem da TUF, a equipe também rompeu com a 'Jovem Garra Tricolor (JGT)'.
Em nota publicada nas redes sociais, o Leão do Pici esclareceu que não reconhece mais a 'existência institucional', tanto da TUF, quanto da JGT.
Apesar de serem torcidas do mesmo clube, JGT e TUF são conhecidas por travarem constantes conflitos, tanto dentro quanto fora da capital cearense. O motivos apontados pela confusões, seriam questões de 'ideologia' e 'alianças divergentes' com torcidas fora do estado.
Publicidade
Continua após a publicidade