Injustiça espectral

Galpão lacrado pela Operação Espectro é saqueado

O estabelecimento pertence ao empresário Délio Xavier
Por 07/03/2012 - 09:08

ACESSIBILIDADE

Galpão lacrado pela Operação Espectro é saqueado

Depois de ter sido preso durante a Operação Espectro acusado de envolvimento no desvio de mais de 300 milhões de reais da Secretaria de Estado da Defesa Social, o empresário Délio Xavier teve seu armazém invadido na noite desta terça (6). Acusadas de furtar alimentos, cerca de 30 pessoas, foram denunciadas à polícia, por volta das 23h30, através de um vigilante que trabalha próximo ao terminal de ônibus da Levada.

 

Chegando ao local, os policiais ainda conseguiram flagrar e prender sete pessoas que saquearam o galpão. Entretanto, apenas duas delas foram autuadas em flagrante pelo crime de furto. Rogério Francisco da Silva, de 40 anos, e Weverton Demésio da Silva, de 19, foram conduzidos para a Central de Polícia, no bairro do Prado. Os dois detidos confessaram participação no saque e alegaram serem moradores do bairro da Levada.

 

Na manhã desta quarta-feira, policiais militares ainda estavam no local, fazendo a segurança do armazém e aguardando a chegada de agentes da Polícia Civil e fiscais da Secretaria da Fazenda para iniciar os levantamentos no depósito lacrado na operação Espectro.

 

O gerente do armazém, Nilton Celestino, confirmou que o prejuízo com o saque foi de mais de R$ 50 mil. Foram levados vários produtos, principalmente caixas com latas de leite.

 

O armazém está localizado na rua Cirilo de Castro, bairro da Levada. O furto será investigado pelos agentes da Delegacia do 1º Distrito Policial.


Encontrou algum erro? Entre em contato