REVELAÇÕES EM CONGRESSO

Ex-agente de Inteligência dos EUA afirma que Pentágono mantêm OVNIs

Segundo o ex-oficial, materiais biológicos não-humanos foram recuperados de naves alienígenas
Por Redação 26/07/2023 - 20:07
Atualização: 26/07/2023 - 20:57

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Divulgação
Ovni abatido no Canadá
Ovni abatido no Canadá

Em uma audiência no Capitólio dos EUA, membros do subcomitê de Segurança Interna, Fronteiras e Relações Exteriores do Comitê de Supervisão da Câmara ouviram relatos de três testemunhas sobre suas experiências com objetos não identificados (UAPs), também conhecidos como óvnis. David Grusch, ex-oficial de inteligência da Força Aérea, afirmou que o Pentágono possui materiais biológicos não-humanos retirados de espaçonaves alienígenas. A audiência visa forçar o Pentágono a divulgar informações sigilosas sobre os óvnis.

Ryan Graves, ex-piloto da Marinha, relatou que avistamentos de óvnis são frequentes e que o estigma em torno do tema representa um desafio para a segurança nacional. O congressista Robert Garcia perguntou a Grusch se o governo possui óvnis em sua posse, e ele confirmou que sim, estimando que 40 testemunhas o relataram.relacionadas_esquerda

Em outra audiência anterior, Sean Kirkpatrick, diretor do escritório de avistamentos, explicou que o governo estava examinando mais de 650 casos de óvnis, priorizando aqueles que parecem ter valor anômalo e interessante. Em 2020, o Pentágono divulgou vídeos de pilotos envolvidos em encontros de óvnis, sem descartar a possibilidade de atividade extraterrestre.

O interesse pelos óvnis cresceu após o lançamento de um Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais pelo Departamento de Defesa. Senadores propuseram um projeto de lei para exigir que o governo relate avistamentos de óvnis a um conselho de revisão. A NASA também criou um grupo para estudar esses fenômenos em profundidade.

O governo chinês recentemente atravessou os céus dos EUA com um balão equipado com antenas, aumentando a tensão diplomática entre as duas superpotências. Nesse contexto, foram relatados avistamentos de objetos não identificados, e membros do Congresso expressaram preocupação com a falta de preparo do governo para lidar com esses eventos.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato