UFO

O que são os óvnis citados por testemunhas em audiência nos EUA

Três pessoas relataram experiências com óvnis no Capitólio em Washington
Por Redação 26/07/2023 - 20:45

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Divulgação
Ovni abatido no Canadá
Ovni abatido no Canadá

Nesta quarta-feira, 26, aconteceu uma audiência no Capitólio dos Estados Unidos envolvendo membros do subcomitê de Segurança Interna, Fronteiras e Relações Exteriores, que fazem parte do Comitê de Supervisão da Câmara. O objetivo da audiência era ouvir o testemunho de três pessoas sobre suas experiências com objetos não identificados, também conhecidos como UAPs (fenômenos aéreos não identificados) ou óvnis.relacionadas_direita

Um dos depoentes, David Grusch, ex-oficial de inteligência da Força Aérea, relatou que o Pentágono possui materiais biológicos de origem não-humana, que foram retirados de espaçonaves alienígenas. A audiência foi realizada com o propósito de pressionar o Pentágono a liberar informações sigilosas relacionadas aos óvnis.

Um dos depoimentos mais notáveis veio do comandante aposentado da Marinha dos EUA, David Fravor, que mais uma vez contou sobre seu encontro com óvnis em 2004. Esses objetos tinham movimentos tão incomuns que confundiam os pilotos. Essas imagens foram divulgadas publicamente pela Marinha dos EUA em 2017 e verificadas dois anos depois.

Agora, cabe entender o que exatamente são os óvnis. Óvnis são sigla para "objetos voadores não identificados" (UFO em inglês, que significa "unidentified flying object"). Eles são objetos ou luzes avistados no céu que, inicialmente, não podem ser explicados por quem os observa.

Importante destacar que o termo "óvni" não necessariamente implica que esses objetos sejam de origem extraterrestre, mas simplesmente que não há uma confirmação sobre o que são. Geralmente, essas aparições são objeto de investigações por parte de autoridades governamentais, mas muitas vezes os dados e arquivos relacionados a esses eventos são confidenciais ou não fornecem informações suficientes para chegar a uma conclusão.

Alguns desses avistamentos podem ser explicados por fenômenos naturais, como planetas, reflexos, nuvens e outras ocorrências atmosféricas. Outros podem ser atribuídos a tecnologias humanas, como drones, balões ou lasers. No entanto, ainda existem casos que permanecem sem uma explicação definitiva após as investigações.

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato