ATENTADO

Caminhão-bomba mata mais de 50 pessoas no Iraque

Por 13/08/2015 - 09:54

ACESSIBILIDADE


Mais de 50 pessoas morreram na explosão de um caminhão-bomba em um lotado mercado popular de Bagdá nesta quinta-feira. O atentado, um dos maiores no Iraque neste ano, atingiu o distrito Cidade de Sadr, um bairro de maioria xiita - alvos frequentes de terroristas sunitas. Em um comunicado postado na internet, o Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque.

Fontes da polícia e dos centros médicos disseram à agência Associated Press que pelo menos 58 pessoas morreram e outras 89 ficaram feridas no ataque. Muitas das vítimas eram camponeses que tinham ido ao mercado vender os seus produtos. A explosão do veículos, um caminhão frigorífico carregado com uma grande quantidade de explosivos, destruiu várias lojas do mercado e incendiou automóveis estacionados na região.

Em um cenário devastador, em meio a carros em chamas, equipes de resgate tentavam recuperar partes de corpos no local - algumas delas foram parar no topo de construções próximas por causa da força da explosão. Muitos cavalos que carregavam frutas e verduras também morreram.

O Iraque enfrenta desde junho de 2014 uma violenta guerra contra o Estado Islâmico, que conquistou amplas zonas de seu território e da vizinha Síria e frequentemente lança ataques terroristas contra a população civil. No mês passado, outra explosão de caminhão-bomba em um mercado de Bagdá matou mais de 120 pessoas.

Fonte: Veja


Encontrou algum erro? Entre em contato