BUSH

Jeb Bush diz que construir muro na fronteira dos EUA com o México não é realista

Por 25/08/2015 - 09:46

ACESSIBILIDADE


O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Jeb Bush disse na noite desta segunda-feira que a proposta de seu concorrente e correligionário Donald Trump de construir um muro ao longo da fronteira com o México "não é realista", e garantiu que, caso seja eleito, o projeto "não será implementado". Em visita à cidade de McAllen, no Texas, uma das portas de entrada aos Estados Unidos para milhares de imigrantes ilegais, Bush se reuniu com autoridades locais, expôs suas propostas imigratórias e participou de um evento para arrecadar fundos.

A imprensa americana comparou a viagem do ex-governador da Flórida com a que Trump fez em julho à também fronteiriça cidade de Laredo (Texas), na qual o magnata insistiu em seu propósito de construir o muro e disse que a imigração ilegal era um "enorme problema". Para o jornal The Washington Post, Bush fez "uma viagem anti-Trump", acenando para o diálogo com a comunidade latina da região. Em breves declarações em inglês e espanhol, Bush argumentou que o plano de Trump para conter a imigração ilegal não corresponde com os "valores" dos Estados Unidos.

"Esta proposta não tem uma base realista. Custaria bilhões de dólares, violaria os direitos civis das pessoas e não vai ser implementada. O que precisamos é de uma segurança na fronteira que volte a funcionar", ressaltou Bush, que segue em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto entre os pré-candidatos do Partido Republicano. Trump lidera as sondagens. O ex-governador da Flórida é, entre os pré-candidatos republicanos, o que tem um programa mais moderado quanto à imigração e defende a concessão da cidadania do país a 11 milhões de imigrantes ilegais.

Fonte: Veja


Encontrou algum erro? Entre em contato