ARGENTINA

Dois salões do Senado da Argentina são evacuados por ameaça de bomba

Por 04/11/2015 - 10:07

ACESSIBILIDADE


Dois salões do Senado da Argentina foram evacuados na noite desta terça-feira depois de uma ligação alertando sobre a presença de uma bomba no Parlamento. As reuniões que estavam ocorrendo no momento da ameaça foram interrompidas e as salas foram esvaziadas pela polícia. Em uma delas, seis parlamentares brasileiros faziam uma reunião com seus colegas argentinos, segundo mensagem divulgada pelo senador argentino Fernando Solanas no Twitter.

Segundo nota divulgada pela Assembleia Legislativa do Paraná, estava prevista a participação no encontro dos deputados estaduais Rasca Rodrigues, José Carlos Schiavinato, Fernando Scanavaca e Márcio Nunes. Além deles, faziam parte da comitiva brasileira o vereador Tita Furlan, do município de Toledo (PR), a diretora da ONG 350.orgBrasil, Nicole Figueiredo de Oliveira, e o fundador da Coalizão Contra o Fracking, Juliano Bueno de Araújo. "Fomos pegos de surpresa, porque não é uma coisa comum no Brasil. Nós tivemos que sair desse evento, ir para um local considerado seguro pela Polícia Federal. Eles vasculharam todo o ambiente, não encontraram nada. E nós retornamos, quase uma hora depois, para terminar o evento", disse o deputado Rodrigues.

"Por sorte, foi um alarme falso", disse um porta-voz do Senado, que explicou que o esquadrão antibombas da polícia e cachorros treinados vasculharam os salões, mas não encontraram nenhuma ameaça plausível. Na reunião que contou com a participação dos parlamentares brasileiros eram analisados assuntos relativos à mineração e seu impacto ambiental. "Parece que refletir sobre esses temas prejudica alguma pessoa. Isso chama atenção porque o tema ambiental não está na agenda dos candidatos presidenciais", acrescentou Solanas.

Fonte: Veja


Encontrou algum erro? Entre em contato