AMEAÇA

Voos da Air France foram desviados por alerta de bomba

Por 18/11/2015 - 10:34

ACESSIBILIDADE


Dois voos da Air France que saiam dos Estados Unidos com destino a Paris foram desviados na noite desta terça pouco depois da decolagem por ameaças anônimas de bomba, informou a companhia aérea. Cerca de 700 pessoas, entre passageiros e tripulação, foram retirados das aeronaves com segurança.

Cinco dias depois dos atentados de Paris, que deixaram 129 mortos, um voo foi desviado para Salt Lake City, no estado de Utah (oeste), depois de decolar de Los Angeles, na Califórnia. O segundo voo, que havia decolado de Washington, foi desviado para Halifax, Canadá. Os dois voos pousaram sem problemas. "Os aviões foram objetos de ameaças anônimas após as decolagens", afirmou a Air France em um comunicado. "Como medida de precaução e com o objetivo de realizar todas as verificações de segurança necessárias, a Air France decidiu solicitar o pouso dos dois aviões", completa a empresa.

Em comunicado, o FBI afirmou que não foi encontrada "nenhuma evidência a bordo dos aviões que pudesse dar credibilidade às ameaças". A ameaça não prejudicou o funcionamento dos aeroportos, e a Air France afirmou que investigará a origem da ligação telefônica pela qual a ameaça foi feita.

Fonte: Veja


Encontrou algum erro? Entre em contato