ATENTADO EM PARIS

Bélgica procura suspeito de fabricar explosivos usados por terroristas em Paris

Por 18/11/2015 - 10:46

ACESSIBILIDADE


As autoridades da Bélgica procuram um suposto terrorista que pode ter fabricado os coletes de explosivos acionados pelos radicais nos atentados da última sexta-feira em Paris, informou nesta quarta-feira o jornal Mediahuis. O homem foi identificado como Mohammed K., nascido nas Antilhas e que vivia em Roubaix, no norte da França.

A Polícia francesa enviou um pedido de captura à Bélgica para Mohammed, considerado perigoso por seus conhecimentos sobre explosivos e sistemas de detonação. As autoridades suspeitam que ele manteve contato durante e depois dos atentados com Salah Abdeslam, que teria atuado diretamente nos ataques e fugido de Paris na mesma noite. Os investigadores acreditam que encontrarão Mohammed "mais rapidamente que Abdeslam", de acordo com a publicação.

A Bélgica está participando ativamente das investigações sobre os atentados a Paris, que deixaram 129 mortos e cerca de 350 feridos. Alguns dos suspeitos de envolvimento nos ataques têm nacionalidade belga e são principalmente de Molenbeek, subúrbio de Bruxelas considerado como um reduto de jihadistas pelas autoridades do país.

A polícia francesa acredita que sete terroristas morreram na noite dos atentados e que pelo menos um - Salah Abdeslam - tenha conseguido fugir. As autoridades de segurança da Europa procuram agora outros suspeitos de envolvimento com os atos, além do mentor dos ataques, Abdelhamid Abaaoud, também de nacionalidade belga.

Fonte: Veja


Encontrou algum erro? Entre em contato