ATENTADO EM PARIS

Mentor do massacre usou metrô de Paris durante os ataques

Por 22/11/2015 - 08:00

ACESSIBILIDADE


O jihadista belga Abdelhamid Abaaoud, principal suspeito de organizar o massacre em Paris, que foi morto na quarta-feira em confronto com policiais, apareceu em imagens de circuito fechado gravadas em uma estação de metrô da capital francesa no momento em que estavam em curso os ataques que mataram 129 pessoas.

Abaaoud foi visto em imagens gravadas na estação de metrô Croix de Chavaux, no subúrbio parisiense de Montreuil, não muito longe de onde um dos carros usados ??nos ataques foi encontrado, disse uma fonte não identificada da polícia francesa. As imagens não foram divulgadas.

Abaaoud aparece no vídeo às 22h14 (horário local) da sexta-feira à noite, logo após tiroteios em vários cafés e ações de homens-bomba perto do Stade de France. Neste momento, os ataques à casa de shows Bataclan ainda estava em curso.

Segundo promotores, e mais dois integrantes do Estado Islâmico morreram em um tiroteio na quarta-feira, quando a polícia invadiu uma casa em Saint-Denis, no subúrbio de Paris, onde os jihadistas se escondiam.

Antes de ir lutar na Síria, em 2013, Abaaoud, de 28 anos, havia cometido pequenos delitos. Acredita-se que tenha recrutado jovens em condições semelhantes de famílias de imigrantes em seu distrito natal de Molenbeek, na Bélgica, e em outras partes desse país e da França. Antes dos ataques, os governos europeus pensavam que Abaaoud ainda estava na Síria.

Fonte: Veja


Encontrou algum erro? Entre em contato