CIÊNCIA E SAÚDE
Cabelo branco é reversível, descobrem cientistas dos EUA
Novo estudo pretende criar alternativas mais eficazes para prevenir a aparição do cabelo brancoCientistas descobriram que o cabelo branco pode ser reversível e pretendem desenvolver um tratamento para interromper o envelhecimento dos fios.
Os pesquisadores da Universidade de Nova York , nos Estados Unidos, que desvendaram o mistério, publicaram estudo na Revista Nature e disseram que, conforme o cabelo vai envelhecendo e essas células ficam presas no organismo, elas não sobem mais para o fio, fazendo com que ele perca a coloração natural.
No estudo, os cientistas afirmam que as células-tronco são camaleônicas, ou seja, são capazes de se converter em diferentes tipos de células e podem se movimentar por diferentes compartimentos de crescimento dos fios.
Com o processo natural de envelhecimento, essa capacidade de andar de um lado para outro vai diminuindo e a principal consequência é o aparecimento dos temidos cabelos brancos, um verdadeiro “monstro” para diversos homens e mulheres. O novo estudo está vendo as chances para encontrar um tratamento eficaz para o problema.