ATAQUE ARMADO

Candidata à assembleia do Equador sofre atentado um dia após morte de Villavicencio

Não há confirmação se os casos estão relacionados
Por Redação 12/08/2023 - 04:50
Atualização: 11/08/2023 - 20:50

ACESSIBILIDADE


Estefany Puente, candidata à Assembleia Nacional do Equador, foi alvo de um atentado armado na quinta-feira, 10, de acordo com informações do jornal local El Universo. O incidente ocorreu um dia depois do assassinato de Fernando Villavicencio, candidato à presidência do país.

O episódio teve lugar no El Club de Leones, uma instituição social situada em Quevedo, município equatoriano localizado na província de Los Ríos.

Segundo relatos do jornal, a candidata estava dentro de um carro, acompanhada por seu pai e um funcionário, quando foi abordada por dois homens desconhecidos. Eles dispararam contra o para-brisa, na parte do motorista, e em seguida fugiram. Os tiros atingiram levemente o braço de Estefany.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o para-brisa do veículo completamente danificado pelos tiros, e os vidros quebrados.

As autoridades policiais estão investigando para esclarecer os motivos por trás do ataque. Também estão revendo as gravações das câmeras de segurança com para coletar registros do incidente. Até a última atualização desta matéria, ninguém foi preso.

Não há confirmação se os mesmos autores do homicídio de Fernando Villavicencio terem envolvimento no ataque contra o carro de Estefany.

A candidata é filiada à Alianza Claro Que Se Puede, cujo indicado para a presidência é Yaku Pérez Guartambel. A aliança de Villavicencio é o Movimiento Construye, que poderá inscrever um novo candidato após a morte de Villavicencio.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato