Estados Unidos

Mulher de Henrique, da dupla com Juliano, é presa em Orlando

Amanda Vasconcelos foi detida após ignorar ordem de parada e dirigir sem habilitação
Por Larissa Cristovão - Estagiária sob supervisão 03/02/2026 - 19:25
A- A+
Reprodução/ Current Inmate Database
Amanda Vasconcelos, esposa do cantor sertanejo Henrique, foi presa em Orlando
Amanda Vasconcelos, esposa do cantor sertanejo Henrique, foi presa em Orlando

A empresária Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique, que forma dupla com Juliano, foi presa na segunda-feira, 2, em Orlando, na Flórida, após desobedecer a uma abordagem policial. Ela também responderá por dirigir sem carteira de habilitação válida no estado norte-americano.

De acordo com registros do Gabinete do Xerife do Condado de Orange, Amanda ignorou luzes e sirenes de uma viatura policial, configurando fuga de uma ordem legal de parada, crime classificado como felonia de terceiro grau, conforme o estatuto 316.1935 (2) da legislação da Flórida.

Durante a abordagem, a empresária apresentou apenas a carteira de motorista brasileira em formato digital. No entanto, segundo a polícia local, ela possui visto americano ativo e residência fixa na Flórida, o que exige a emissão de uma carteira de habilitação estadual. Por esse motivo, também foi autuada por dirigir sem licença válida.

Amanda passou a noite detida e deverá responder ao processo em audiência na Justiça dos Estados Unidos. Até o momento, não há confirmação oficial sobre pagamento de fiança ou liberação judicial.

Empresária do setor de roupas e acessórios, Amanda é sócia de empresas em Palmas (TO). Ela é filha do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa, e vive com a família em uma fazenda em Porto Nacional, onde também está a base dos empreendimentos agropecuários ligados à dupla Henrique & Juliano.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Orlando, está disponível para prestar assistência consular à brasileira, respeitando as normas de privacidade e a legislação vigente.


Encontrou algum erro? Entre em contato