AL-220
Empresa responsável por ônibus lamenta mortes em acidente em Alagoas
PretoTur diz que presta apoio às famílias e colabora com investigações
A empresa PretoTur, responsável pelo ônibus que capotou nesta terça-feira, 13, na rodovia AL-220, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, publicou uma nota nas redes sociais lamentando o ocorrido. O acidente deixou 16 mortos.
“Nos solidarizamos com as famílias enlutadas, com os feridos e com todos os afetados por essa tragédia. Seguimos prestando apoio e colaborando com as autoridades. Que Deus conforte todos os corações neste momento de dor”, informou a PretoTur.
O ônibus saiu da pista após uma curva, em um trecho da AL-220, e acabou capotando. Com o impacto, diversas vítimas foram arremessadas para fora do veículo, e duas ficaram embaixo do ônibus.
Pelo menos 60 pessoas estavam no veículo, que retornava da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, após participação em romaria religiosa.
Veículo estava irregular, segundo ANTT
O ônibus envolvido no acidente compunha uma caravana de 17 veículos contratados pela prefeitura para a Romaria Senhora das Candeias, em Juazeiros do Norte, no Ceará, não possuía habilitação na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Em nota, a ANTT afirma que o veículo não possui certificado de Segurança Veicular (CSV) ou seguro de responsabilidade civil vigente. "Além disso, não havia Licença de Viagem (LV) referente ao deslocamento realizado", diz a agência.
A ANTT reforça que monitora o caso junto aos órgãos competentes e continua com as ações de fiscalização para evitar o transporte clandestino em todo o país.



