SAÚDE

Maceió: acamada com câncer é obrigada a fazer prova de vida presencial no INSS

Agência não aceitou procuração para que mãe resolvesse a situação
Por Redação 11/10/2023 - 09:16

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram
Mulher precisou ser levada em maca para realizar prova de vida no INSS
Mulher precisou ser levada em maca para realizar prova de vida no INSS

Nesta terça-feira, 10, uma mulher de 26 anos, diagnosticada com câncer cerebral e acamada, foi obrigada a ser transportada em uma ambulância até uma agência do INSS, no bairro da Jatiúca, em Maceió, para fazer a prova de vida presencialmente. As informações são do G1.

Antes do episódio, a mãe de Késia Ferreira, Célia Silva, tentou solicitar uma perícia domiciliar por meio de uma procuração assinada pela filha. No entanto, o INSS recusou o documento, insistindo na presença física de Késia.

Mesmo com a procuração, o órgão alegou falta de comparecimento, resultando na necessidade de uma nova marcação. A família teve que gastar R$ 250 para o transporte em ambulância e enfrentar uma fila dentro da agência.

Outro lado

Por meio de nota, o INSS afirmou que os benefícios são de responsabilidade do Ministério da Previdência, mas não forneceu explicações imediatas sobre o caso. O órgão federal, por outro lado, respondeu que não havia tempo hábil para dar explicação nesta terça-feira para localizar o caso da Késia e informar o que aconteceu.

Diagnosticada há dois anos, Késia requer tratamento e medicamentos controlados. A mãe, Célia Silva, sem renda, depende da ajuda de familiares e enfrenta dificuldades para obter os remédios na rede pública de saúde.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato