LUTO

Servidor da Ufal sofre mal súbito enquanto trabalhava e morre aos 38 anos

Helton Medeiros atuava como técnico de laboratório de ensino do Instituto de Física
Por Com Assessoria 02/03/2024 - 15:16

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Helton Medeiros atuava como técnico de laboratório de ensino do Instituto de Física
Helton Medeiros atuava como técnico de laboratório de ensino do Instituto de Física

O servidor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Helton Ferreira Albuquerque Medeiros, de 38 anos, teve um mal súbito na manhã de sexta-feira, 1, enquanto trabalhava e veio a óbito. O Samu foi acionado, mas ele já estava sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para as providências necessárias. As atividades estão suspensas no Instituto de Física (IF).


Helton entrou na Ufal em 2011 e sempre atuou como servidor do IF. “Notícia muito triste. A comunidade do IF e da Ufal está estarrecida com este fato, sem palavras para descrever a dor que todos sentimos neste momento. Ele era uma excelente pessoa, muitíssimo responsável e muito companheiro de todos nós. Uma grande perda para todos nós. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos”, disse o diretor do Instituto de Física, Elton Malta Nascimento.

O vice-diretor do IF, Pedro Valentim explicou que chamou a equipe da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) e o Samu também foi acionado. “A equipe do Samu chegou rapidamente, mas ele já havia falecido. Então, o Samu acionou a Polícia Militar, que é um procedimento padrão, e a PM entrou em contato com o IML, que está sendo aguardado", ressaltou ao se solidarizar com toda comunidade do Instituto, com familiares e amigos.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato