IMPOSTO

IPTU Maceió: cota única ou primeira parcela vencem nesta quinta-feira

Sefaz permite a emissão gratuita das guias até às 16h desta quarta
Por Redação 28/03/2024 - 08:53

ACESSIBILIDADE

Ascom Semec
Guias podem ser obtidas online ou na sede da Secretaria Municipal de Fazenda
Guias podem ser obtidas online ou na sede da Secretaria Municipal de Fazenda

Hoje, dia 28, é o último dia para o pagamento da cota única com 10% de desconto do IPTU de 2024, ou da primeira das dez parcelas do imposto. As guias podem ser obtidas online ou na sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), que terá atendimento exclusivo para o IPTU, em horário especial das 8h às 14h nesta quinta-feira, 28.

Para facilitar o acesso, a Sefaz permite a emissão gratuita das guias até às 16h desta quarta-feira, 27, no setor de autoatendimento. Além disso, os contribuintes podem utilizar a atendente virtual Roberta, disponível no site da Prefeitura. O pagamento pode ser feito via Pix, código de barras ou boleto impresso.

A Prefeitura de Maceió enviou os boletos do IPTU deste ano aos imóveis que ainda não quitaram o imposto. O desconto oferecido é um dos maiores entre as capitais brasileiras.

O não pagamento do IPTU pode acarretar em inscrição em dívida ativa e consequências legais, como cobranças judiciais, penhora de valores e até leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso. É importante ficar em dia com as obrigações fiscais para evitar complicações futuras.


Encontrou algum erro? Entre em contato