TEMPORAIS

Choveu em Maceió mais da metade do esperado para todo o mês de julho

Até esta segunda-feira, já choveu 180 mm na capital, segundo a Defesa Civil Municipal
Por Redação 08/07/2024 - 18:45

ACESSIBILIDADE

Itawi Albuquerque/ Secom Maceió
 Defesa Civil monitora condições climáticas e áreas de risco da capital
Defesa Civil monitora condições climáticas e áreas de risco da capital

Para o mês de julho é esperado, de acordo com a normal climatológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 271 mm de chuva em Maceió. Até esta segunda-feira, 8, já choveu 180 mm, segundo a Defesa Civil de Maceió.


Nas últimas 72h choveu em Maceió 74 mm, sendo abertos 26 chamados da população. Em uma das ocorrências, duas residências foram interditadas no bairro Santa Amélia e duas famílias ficaram desalojadas. Os moradores abrigaram-se temporariamente na casa de terceiros. 

Uma nova visita foi realizada nesta segunda-feira, 8, para verificar se as vítimas preferem ir para o abrigo municipal e também para auxiliar na retirada dos pertences. Na sequência, a equipe social vai realizar os encaminhamentos necessários para o auxílio moradia e para o programa de habitação do município de Maceió, de acordo com o perfil socioeconômico de cada família.

As equipes do órgão continuam monitorando as regiões de risco. A população pode acionar a Defesa Civil ligando gratuitamente para o telefone 199.

Receba alertas

Quando há possibilidades de chuvas mais intensas, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil Municipal (CIMADEC) emite as mensagens de texto com os alertas para a população cadastrada na plataforma.

O cidadão interessado em receber as mensagens precisa informar o CEP de sua residência para o número 40199,por SMS, de forma gratuita.

Há também a possibilidade pelo aplicativo WhatsApp. Enviando uma mensagem para o número (61) 2034-4611 e interagindo com o assistente virtual para compartilhar a localização atual ou escolhendo qualquer outra.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato