Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado com procissões em Maceió

Programação conta com solenidades e missas, além da tradicional procissão
Por Redação 12/10/2024 - 16:01

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Neste sábado, 12, Maceió celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, com solenidades, missas e a tradicional procissão. As paróquias da cidade dedicaram a data à Santa, com destaque para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Conjunto Inocoop, na parte alta da cidade, que conta com uma programação mais intensa.

Desde o último dia 3, a paróquia realiza o novenário em preparação para o dia da padroeira. Neste sábado, a programação incluiu duas missas, uma que aconteceu às 14h e outra que vai acontecer às 17h, seguidas da procissão que percorrerá as ruas do bairro, levando uma mensagem de fé e esperança aos fiéis. Às 20h30, o dia se encerra com o Evangelizashow, apresentado pela Comunidade Católica Shalom.

No domingo, a festa continua com o "Dia da Gratidão", que contará com missa às 9h, celebração do Dia das Crianças às 10h30, uma nova missa às 17h e outro Evangelizashow às 18h30, desta vez com a Comunidade Católica Doce Mãe de Deus.


O pároco Rodrigo Rios destacou a importância da celebração para a comunidade local. “A festa de Nossa Senhora Aparecida é grande, pois sua devoção abrange todo o país. Muitas pessoas vêm de outras cidades para prestar homenagens e cumprir suas promessas. É um momento de muita fé e devoção”, afirmou.

A devoção à Nossa Senhora Aparecida


A devoção a Nossa Senhora Aparecida começou em outubro de 1717, quando três pescadores encontraram uma imagem de Maria, mãe de Jesus, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. A imagem estava sem a cabeça, mas ao lançarem a rede novamente, eles recuperaram a parte que faltava. Após o ocorrido, pescaram muitos peixes, interpretando o fato como um milagre.

Nossa Senhora Aparecida foi proclamada oficialmente padroeira do Brasil em 31 de maio de 1931, após solicitação dos bispos ao Papa Pio XI. Hoje, a imagem da santa está exposta na Basílica de Aparecida, que recebe peregrinos de todo o país.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato