LAUDO
IML confirma que corpo encontrado em Maceió é de empresário desaparecido
Laudos serão encaminhados à Polícia Civil para ajudar a esclarecer o caso
O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió confirmou nesta terça-feira, 18, que o corpo encontrado na segunda-feira, 17, em uma área de mata no bairro do Antares é do empresário Alex Menezes, que estava desaparecido desde o dia 11 de fevereiro.
O corpo de Alex foi encontrado em estado avançado de decomposição. Dada a impossibilidade de identificar a vítima por meio das impressões digitais, a equipe de perícia recorreu ao exame odontolegal para a confirmação de identidade.
Familiares de Menezes forneceram uma documentação odontológica, onde constava o tratamento de facetas em resina em vários dentes da vítima. Com base nesse material, a perita odontolegista Claudia Ferreira realizou o exame odontolegal, que apontou a confirmação oficial de que o corpo encontrado era, de fato, o do empresário.
O exame odontolegal é uma técnica fundamental em investigações que envolvem corpos em decomposição, pois os dentes são mais resistentes e podem fornecer evidências confiáveis de identidade mesmo em condições adversas.
“Este é um exemplo da importância da odontologia forense, que desempenha um papel essencial em situações onde a identificação precisa ser feita de forma precisa, eficiente e célere” afirmou a perita Odontolegista Claudia Ferreira.
Após a identificação, o corpo de Alex Menezes foi liberado na tarde desta terça, 18, permitindo que a família iniciasse os trâmites para o sepultamento. O caso segue sendo investigado pelas autoridades, que buscam esclarecer as circunstâncias de seu desaparecimento e morte.