BLOCO DO PTK
Vídeo: confusão em bloco carnavalesco termina em violência no Jaraguá
Casa de show não permitiu a entrada dos foliões, alegando superlotação e a presença de menores
Um bloco carnavalesco terminou em violência no bairro do Jaraguá, em Maceió, na noite de domingo, 23. O tumulto ocorreu após os participantes descobrirem que o show de um cantor, programado para encerrar a festa, foi cancelado. A confusão levou a depredações e confrontos.
O bloco PTK iniciou seu percurso na Ponta Verde, com um trio elétrico, e seguiu pela Avenida até o Jaraguá, onde a festa continuaria em um espaço fechado. No entanto, a casa de show não permitiu a entrada dos foliões.
Conforme informações repassadas pelos foliões, o espaço alegou superlotação e a presença de menores de idade. A decisão gerou revolta entre os participantes, que tentaram forçar a entrada no local, sendo necessária a presença da Polícia Militar.
A Fábrica de Eventos, responsável pelo espaço, emitiu uma nota explicando que o show foi cancelado por determinação de órgãos fiscalizadores. O local destacou que o aluguel foi feito por um contratante, que estava ciente das normas e negou responsabilidade direta pelo ocorrido. Confira a nota:
A Fábrica de Eventos, espaço localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió, informa que o show que aconteceria na noite deste domingo (23) não foi realizado porque órgãos de fiscalização estiveram no local e proibiram a festa em razão de questões legais, como a presença de menores de idade e ingressos vendidos acima da capacidade permitida pela casa.
É importante esclarecer que a administração da Fábrica de Eventos em nada tem a ver com o evento, tendo apenas alugado o prédio ao contratante - que estava ciente das normas - para que este promovesse a festa.
A empresa lamenta o vandalismo e a depredação praticados contra o patrimônio privado.
Organizadores serão intimados
A delegada Luci Mônica, titular do 2º Distrito Policial, informou por meio de nota à imprensa que o organizador do bloco e o proprietário da casa de show serão intimados a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
A autoridade policial informou ainda que está à disposição para fornecer mais detalhes sobre as investigações, que buscam apurar as causas e responsabilidades pelo episódio violento.