JARAGUÁ
Carnaval: entenda o porquê festa do bloco do PTK foi cancelada
Organizador do bloco e o proprietário da casa de show serão intimados
Após participarem do bloco Tropa do PTK, foliões ficaram indignados com a suspensão de um evento, neste domingo, 23, em uma casa de shows no bairro de Jaraguá, em Maceió.
O público aguardava uma apresentação e foi informado do cancelamento após pagar cerca de R$ 70 pelo ingresso.
O que aconteceu
- O evento foi cancelado devido à superlotação, à presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas e à notificação de órgãos públicos.
- A Fábrica de Eventos, a casa de shows contratada, tem capacidade para 3 mil pessoas, mas teriam sido vendidos cerca de 6 mil ingressos.
- Com a suspensão, houve tumulto e atos de vandalismo. Pessoas arrancaram portas e grades, além de brigas e pisoteamentos. A Polícia Militar utilizou tiros de borracha e spray de pimenta para dispersar a multidão.
- A casa de shows informou que apenas alugou o espaço e que o contratante tinha conhecimento das normas de segurança e da capacidade máxima permitida.
- Em nota, a administração do local lamentou os atos de depredação e esclareceu que os órgãos de fiscalização impediram o evento por irregularidades.
Organizadores serão intimados
A delegada Luci Mônica, titular do 2º Distrito Policial, informou por meio de nota à imprensa que o organizador do bloco e o proprietário da casa de show serão intimados a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
A autoridade policial informou ainda que está à disposição para fornecer mais detalhes sobre as investigações, que buscam apurar as causas e responsabilidades pelo episódio violento.