INvestigação

Polícia identifica suspeito de matar flanelinha no Centro de Maceió

Agentes não encontaram o homem em casa, apenas as roupas que ele usou no dia do crime
Por Redação 26/04/2025 - 16:20
A- A+
Reprodução
Crime ocorreu enquanto a vítima lanchava nas proximidades do quartel
Crime ocorreu enquanto a vítima lanchava nas proximidades do quartel

A Polícia Militar identificou um dos suspeitos de matar o flanelinha de Douglas Santos da Silva, de 21 anos, a tiros na tarde da última sexta-feira, 25, em frente ao Quartel Geral da Polícia Militar, na Praça da Independência, no Centro de Maceió. O crime ocorreu enquanto a vítima lanchava nas proximidades do quartel.

O suspeito foi identificado como Rene de Lima Souza. Segundo a polícia, ele teria efetuado os disparos. Neste sábado, 26, equipes policiais foram até a residência do suspeito, mas ele não foi encontrado. Apenas as roupas usadas por Rene no dia do crime foram localizadas e encaminhadas à Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Douglas foi atingido por três tiros, sendo um deles no olho. De acordo com a companheira da vítima, ele era ex-dependente químico. O delegado Daniel Aquino, responsável pelas investigações, explicou que o jovem foi chamado por dois suspeitos, que estavam em uma motocicleta. Após uma breve conversa, ele foi alvejado pelos disparos.

A motivação do homicídio ainda está sendo investigada, mas a polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha relação com uma dívida no tráfico de drogas. Douglas tinha um histórico criminal e era investigado por envolvimento em, pelo menos, três homicídios e um roubo.

Após o assassinato, os suspeitos fugiram na motocicleta Honda Biz. A Polícia Militar isolou a área e acionou as equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica para realizarem a perícia e iniciarem as investigações. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito no local.

Até o momento, não há informações sobre o outro suspeito que estava na motocicleta.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato