VEJA
Vídeo mostra momento em que idoso é atropelado por ônibus em Maceió
Não há informações sobre o estado de saúde de José Amâncio, conhecido como Timba
Imagens de câmeras de segurança capturaram o exato momento em que um idoso, que trafegava de bicicleta, foi atingido por um ônibus na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol, em Maceió. O acidente ocorreu na última quarta-feira, 23, mas o vídeo foi divulgado neste sábado, 26.
A vítima, identificada como José Amâncio, mais conhecido como “Timba”, foi inicialmente socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), sendo posteriormente transferida para uma unidade de saúde privada. Timba é uma figura conhecida entre os torcedores do Centro Sportivo Alagoano (CSA).
O vídeo mostra Timba pedalando pela beira da pista quando um ônibus, que seguia em direção ao Centro, o atinge. O impacto faz com que o idoso perca o equilíbrio e caia no chão, enquanto o motorista do veículo freia imediatamente.
Até o momento da publicação, não há informações adicionais sobre o estado de saúde de José Amâncio.
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) lamentou o acidente e afirmou estar aguardando a conclusão da perícia para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Confira a nota do Sinturb na íntegra:
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) informa que está aguardando a conclusão da perícia que determinará a dinâmica do acidente ocorrido no bairro do Farol, na noite da última quarta-feira, 23. Prontamente, os primeiros socorros foram prestados à vítima, sendo acionado o serviço de atendimento médico.
Por ora, é possível observar no vídeo que, apesar de o motorista do ônibus ter tentado desviar do ciclista, que transitava no acostamento, o idoso se desequilibra e o contato com o veículo foi inevitável.
O sindicato reforça também que realiza constantemente campanhas de conscientização sobre o ponto cego, área em que a visão dos motoristas é obstruída, sendo inclusive utilizados adesivos nas laterais de todos os veículos para alertar ciclistas, motoristas e pedestres sobre esse risco.
O Sinturb lamenta o acidente e reitera que todos os rodoviários passam por cursos de qualificação em parceria com o Sest Senat, incluindo o curso de direção defensiva, com o intuito de contribuir para um trânsito mais seguro para todos.