DECISÃO

Justiça de Alagoas manda soltar advogado João Neto

Influenciador está preso acusado de agredir a ex-companheira
Por Adja Alvorável 13/05/2025 - 21:10
A- A+
Reprodução/vídeo
João Neto agressão Imagens foram registradas por câmeras de monitoramento
João Neto agressão Imagens foram registradas por câmeras de monitoramento

A Justiça determinou a soltura do advogado João Francisco de Assis Neto, conhecido como João Neto, preso preventivamente em Maceió por agressão contra a ex-companheira. A informação foi confirmada ao EXTRA na noite desta terça-feira, 13, pela advogada que faz a defesa de João Neto.

Segundo Mia Chen, João Neto deve deixar o presídio Baldomero Cavalcanti ainda nesta terça. “Estamos indo ao sistema prisional”, afirmou.

O alvará de soltura determinado pelo 2º Juizado de Violência Doméstica. João Neto terá que cumprir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica.

João Neto está preso desde abril, quando foi flagrado por câmeras de segurança supostamente agredindo a ex-companheira dentro do apartamento e no corredor do prédio onde moravam, em Maceió. 

João Neto teve a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspensa no último dia 8 de maio. A decisão foi tomada pela Turma Especializada para Processamento e Julgamento de Suspensão Preventiva e cumprida pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB da Bahia (OAB/BA), onde o advogado tem inscrição. A suspensão é válida por 90 dias.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato