SAÚDE
Operação apreende 2 mil cigarros eletrônicos em comércio de Maceió
Ação contou com apoio da Polícia Federal, Anvisa, Procon e forças de segurança
Uma operação conjunta realizada na manhã desta quinta-feira, 7, na parte baixa de Maceió resultou na apreensão de cerca de 2 mil cigarros eletrônicos e outros dispositivos com tabaco. O responsável pelo comércio irregular foi conduzido à sede da Polícia Federal.
A ação envolveu órgãos federais e estaduais, incluindo Ministério da Saúde, Anvisa, Instituto Nacional de Câncer (Inca), Procon Municipal e Estadual, Polícia Civil e Guarda Municipal.
A operação encerrou dois dias de atividades que reuniram representantes dessas instituições para discutir estratégias de combate ao tabagismo e à venda ilegal de vapes. Na quarta-feira, 6, foi realizada uma capacitação voltada à fiscalização do comércio de cigarros eletrônicos, com a presença de técnicos da Anvisa e do Ministério Público de Alagoas.
Antes da operação, as equipes participaram de uma reunião na sede da Vigilância Municipal, onde foram apresentados os trabalhos já realizados na capital alagoana, com foco especial em ações educativas voltadas a adolescentes e jovens.