TJAL
Durante o recebimento, reeducandos foram colocados no solário do presídio
O Poder Judiciário de Alagoas acompanhou a transferência de 91 custodiados identificados como integrantes da facção criminosa “Primeiro Comando da Capital”, o PCC, nesta quinta-feira, 7, da Penitenciária de Segurança Máxima (PENSM) para o Presídio do Agreste.
A operação foi executada pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), com apoio da Polícia Penal.
A transferência foi determinada por decisão do juiz Alexandre Machado, titular da 16ª Vara de Execuções Penais de Maceió. Relatórios da Chefia da Unidade Prisional e da Gerência de Inteligência da SERIS identificaram símbolos, cânticos e articulação interna do PCC, configurando grave ameaça à ordem, disciplina e segurança no âmbito da execução penal.
Amparado no artigo 50 da Lei de Execução Penal, o magistrado considerou que o Presídio do Agreste oferece melhores condições de isolamento e controle das facções criminosas.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.