ACIDENTE
Ciclista atropelado em Maceió está em coma após traumatismo craniano
Ryan Henrique foi atingido a caminho de entrevista de emprego na Avenida Comendador Leão
O jovem Ryan Henrique Costa de Castro, de 18 anos, segue em estado grave após ter sido atropelado na sexta-feira, 24, na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, em Maceió. Segundo a família, ele sofreu traumatismo craniano e permanece em coma, internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a mãe, Tatiane Nunes, o filho está entubado e se alimenta por sonda.
O acidente aconteceu enquanto Ryan seguia de bicicleta para uma entrevista de emprego. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado inconsciente para o HGE. A família registrou boletim de ocorrência e cobra que o motorista responsável seja localizado.
Acidentes com ciclistas em alta
Dados do Hospital Geral do Estado (HGE) mostram que 221 ciclistas deram entrada na unidade entre janeiro e setembro de 2025. No total, foram 4.149 atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito neste ano — número superior ao registrado no mesmo período de 2024, quando houve 3.513 casos.
As colisões com bicicletas também aumentaram: 192 acidentes foram contabilizados até setembro, o que reforça o alerta sobre a falta de segurança viária e respeito aos ciclistas nas vias de Maceió.



