Violência contra a mulher
Homem é preso por tentar matar ex em canavial e descumprir medida protetiva
Homem também é investigado por ameaças, perseguição e injúria
Um homem de 42 anos foi preso preventivamente nesta sexta-feira, 30, no bairro Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió, suspeito de tentar matar a ex-companheira e de descumprir medidas protetivas impostas pela Justiça. A prisão ocorreu após o avanço das investigações conduzidas pela polícia.
Segundo as autoridades, o investigado é acusado de praticar crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça, injúria e perseguição contra a vítima, uma mulher de 45 anos. Os episódios de violência teriam se intensificado desde fevereiro de 2025, quando o homem passou a perseguir a ex-companheira após não aceitar o fim do relacionamento.
As investigações apontam que o suspeito costumava rondar a residência da mulher e o salão de beleza que ela frequentava com frequência. Sempre que a encontrava, ele acelerava a motocicleta de forma agressiva, numa tentativa de intimidá-la.
Além da vítima, o atual companheiro dela também teria sido alvo das ameaças. Em uma das ocasiões, o homem chegou a ameaçar a mulher de morte e ainda intimidou vizinhos que tentaram intervir na situação.
O histórico do caso revela ainda um episódio grave de violência: em uma ocorrência anterior, o suspeito teria levado a vítima até um canavial, onde tentou assassiná-la.
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem foi encaminhado à delegacia, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação.



