FOLIA
Bloco Pinto da Madrugada leva multidão à orla de Maceió neste sábado
Homenagem ao cantor Kara Veia marca desfile durante as prévias de Carnaval na capital
O tradicional Bloco Pinto da Madrugada levou uma multidão à orla de Maceió neste, sábado, 7, durante mais uma edição das prévias carnavalescas. Com mais de 27 anos de história e reconhecido como Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana, o bloco homenageou em 2026 o cantor alagoano Kara Veia, celebrando seu legado na música popular do estado.
Durante o percurso pela orla, músicas do cantor foram incorporadas às marchinhas carnavalescas, embalando os foliões. O desfile oficial, que reúne cerca de 500 mil pessoas, também contou com referências à obra do artista.
A camiseta oficial do bloco trouxe o rosto de Kara Veia ao lado de outras figuras importantes da cultura alagoana, em uma arte exclusiva criada para celebrar os patrimônios culturais do estado.
Durante uma homenagem a Kara Veia durante o Mungunzá do Pinto, que marcou o início das prévias carnavalescas, a família do artista recebeu uma comenda em reconhecimento à trajetória construída com dedicação, talento e amor pela música.
Emocionadas, as filhas de Kara Veia destacaram a importância do momento para a família. Segundo elas, ver o nome do pai associado a uma das maiores festas populares de Alagoas confirma que sua obra permanece viva e presente na memória dos foliões.
“Saber que nosso pai será homenageado no Bloco Pinto da Madrugada é uma honra imensa para toda a nossa família. Vemos dois grandes patrimônios do nosso estado se encontrando”, afirmaram.



