MACEIÓ

Policiais Militares salvam bebê engasgado no Benedito Bentes

Equipe fazia patrulhamento quando foi acionada pela mãe
Por Redação 12/02/2026 - 21:00
A- A+
Ascom PMAL
Militares do 5º Batalhão realizaram manobra de Heimlich e evitaram tragédia
Militares do 5º Batalhão realizaram manobra de Heimlich e evitaram tragédia

Uma criança de um ano e cinco meses foi socorrida por policiais militares após se engasgar, na quarta-feira, 11, no conjunto Cidade Sorriso, no bairro Benedito Bentes, em Maceió.

A equipe da guarnição Rocom Comando, do 5º Batalhão, realizava patrulhamento de rotina na região quando foi abordada pela mãe do menino, que pediu ajuda ao perceber que o filho não conseguia respirar.

Diante da situação, o aspirante Lucas Nunes e o sargento Divaldo Galvão iniciaram imediatamente a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros que utiliza compressões abdominais para desobstruir as vias aéreas.

Após a intervenção, o bebê, identificado como Efraim, conseguiu expelir o alimento que causava o engasgo e voltou a respirar normalmente.

Antes da chegada da equipe, a mãe da criança, Poliane Marques, tentou realizar o procedimento de desengasgo por conta própria, mas não obteve sucesso.

“Quando percebi que ele já estava ficando roxo, saí em busca de ajuda e me deparei com a viatura na esquina. Foi um momento de muito desespero, mas também de grande alívio. Agradeço a essa equipe da Polícia Militar pelo socorro e por ter salvado a vida do meu filho”, relatou.

O sargento Divaldo destacou o sentimento após o atendimento. “A mãe estava bastante nervosa quando nos acionou e nosso foco foi entrar em ação o mais rápido possível, para que aquela situação cessasse. Foi um grande alívio da parte de todos. Além de proteger e garantir a segurança, ficamos felizes em poder ajudar a população, também em situações como essa”, afirmou.


Encontrou algum erro? Entre em contato