AÇÃO CONJUNTA
Trio é preso após série de furtos a lojas de roupas em Maceió e no Francês
Suspeitos foram detidos em São Sebastião quando tentavam fugir para Sergipe
Três homens foram presos na quarta-feira, 30, após furtarem lojas de roupas em um shopping de Maceió e na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. A prisão ocorreu em menos de 24 horas, após ação conjunta da SSP, Polícia Militar e PRF com apoio da inteligência da PMAL.
Os suspeitos foram detidos em São Sebastião quando tentavam fugir para Sergipe, onde planejavam novos furtos. Com eles, a polícia recuperou 63 peças de roupas, avaliadas em R$ 16 mil, além de pequena quantidade de drogas.
O trio foi preso usando as mesmas roupas dos crimes, em um veículo que também foi apreendido. Segundo apurado, ao menos quatro lojas foram alvo apenas na quarta-feira, 30.
Crime gerou um prejuízo estimado em R$ 2 mil
De acordo com informações divulgadas á imprensa, os suspeitos agiram de forma orquestrada. Primeiro se passaram por clientes, distraíram os vendedores e esconderam diversas peças de roupas em mochilas dentro do provador. A ação só foi percebida após a saída do trio, quando a equipe da loja revisou as imagens das câmeras.
As imagens do crime foram compartilhadas entre lojistas, o que ajudou outros estabelecimentos a reconhecerem os suspeitos. Horas depois, o trio foi avistado em outro shopping da capital, no bairro Mangabeiras. Ao serem reconhecidos por funcionários, os homens fugiram, provocando um princípio de tumulto.
Informações falsas sobre um suposto assalto à mão armada chegaram a circular nas redes sociais, mas foram desmentidas pela loja e por órgãos de segurança pública.