HOMICÍDIO

Quem era o mecânico alagoano assassinado em viagem de ônibus

Crime foi cometido por um colega durante o retorno dele de Goiás para Alagoas
Por Bruno Fernandes 15/09/2025 - 09:00
A- A+
Reprodução/Redes sociais
Erasmo Casseano dos Santos Junior foi assassinado durante viagem de volta a Alagoas
Erasmo Casseano dos Santos Junior foi assassinado durante viagem de volta a Alagoas

O mecânico Erasmo Casseano dos Santos Junior, de 34 anos, foi morto a golpes de canivete dentro de um ônibus no município de Jequié, interior da Bahia, no sábado 13. O crime ocorreu durante o retorno dele de Goiás para Alagoas. Um passageiro de 36 anos foi preso em flagrante como suspeito.

Junior Santos, como era conhecido, havia passado cerca de três meses em Santa Helena de Goiás, onde trabalhava como mecânico de caminhões. Ele retornava para Teotônio Vilela, no Agreste alagoano, para rever familiares e amigos.

Segundo a esposa, Bruna Avelino da Silva em entrevista à imprensa, ele enviava mensagens durante a viagem e dizia estar bem. “Ele tinha dito que estava se dando bem com o suspeito, que eles conversavam, se davam bem e compravam lanches durante as pausas da viagem.”

O contato foi interrompido na noite de quinta-feira, 11. “Por volta das 21h de quinta, ele deixou de responder. Quando foi 9h do outro dia, me informaram do acontecido. Falaram que a outra pessoa estaria armada e teria esfaqueado o Júnior após uma discussão”, contou Bruna.

A Polícia Civil informou que o suspeito, identificado como Cleiton, tentou fugir para um matagal após o crime, mas foi localizado. Ele está preso e permanece à disposição da Justiça. O corpo do alagoano chegou a Teotônio Vilela no domingo, 14, para velório e sepultamento.

A família relatou ter recebido informações de que o motorista do ônibus teria obrigado a vítima, já ferida, e o agressor a descerem do veículo, prosseguindo viagem. Essa versão ainda será investigada.

A empresa de transporte não se pronunciou sobre o caso.


Encontrou algum erro? Entre em contato