OPERAÇÃO NACIONAL
Polícia alagoana integra ação que causou R$ 242 mi de prejuízo ao tráfico
Ação registrou apreensão de 10,6 toneladas de entorpecentes e mais de 160 armas de fogo
A Polícia Civil de Alagoas participou da Operação NARKE 5, realizada entre os dias 3 e 28 de novembro de 2025, integrada à ação nacional coordenada pela DIOPI da Senasp, que reuniu unidades especializadas para atingir estruturas do narcotráfico.
A PCAL atuou por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital, que somou esforços às equipes de outros estados na execução de investigações e ações simultâneas de inteligência e repressão ao tráfico de drogas.
A operação nacional registrou apreensão de 10,6 toneladas de entorpecentes, 29.440 unidades sintéticas, 161 armas de fogo, 18 fuzis e diversas munições. Também foram cumpridos 682 mandados de busca e efetuadas 934 prisões em diferentes regiões.
Em Alagoas, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital (DNARC), sob coordenação do delegado Mac Dowell Fortes, desenvolveu ações locais que contribuíram para os resultados consolidados e para o prejuízo superior a R$ 242 milhões imposto às organizações investigadas.
A RENARC, responsável pela articulação entre unidades especializadas, manteve integração operacional, padronizou procedimentos e ampliou o compartilhamento de informações, reforçando o enfrentamento ao tráfico em âmbito nacional.



