BRASÍLIA

Renilde Bulhões é a terceira alagoana a assumir cadeira no Senado

Por Redação com Agência Senado 04/04/2019 - 09:36
Atualização: 04/04/2019 - 09:47

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Renilde Bulhões
Renilde Bulhões

Suplente do senador licenciado Fernando Collor (AL), tomou posse nesta quarta-feira, 3, a senadora Renilde Bulhões (Pros-AL).

"Na condição de mulher e sertaneja reafirmo meu empenho em servir a minha terra. Diariamente vou continuar a me dedicar para corresponder às expectativas do povo alagoano", prometeu a senadora, que deverá permanecer no cargo por 120 dias, durante a ausência de Fernando Collor.

Ela é a terceira mulher da história de Alagoas a assumir uma cadeira no Senado Federal, depois de Heloísa Helena e Ada Melo, que também foi suplente de Collor.

Médica obstetra, Renilde Bulhões dirigiu um hospital por cinco anos. Também foi prefeita do município de Santana do Ipanema (AL) por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012, tendo assumido cargos na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e na Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Atualmente exercia o cargo de secretária de Governo na gestão do prefeito Isnaldo Bulhões, seu marido, também em Santana do Ipanema.

O líder de seu partido, senador Telmário Mota (Pros-RR) ressaltou a trajetória política de Renilde Bulhões em Alagoas disse estar honrado com a posse da senadora. O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) também parabenizou a senadora.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato