The Ember Hotel

Médica alagoana morre após inalar fumaça em incêndio de hotel em Bangkok

Carolina Canales, natural de Palmeira dos Índios, estava com o noivo no hotel destruído pelas chamas
Por Tamara Albuquerque 29/12/2024 - 20:48

ACESSIBILIDADE

Redes sociais
Caroliona e o noivo Fernando Ressurreição
Caroliona e o noivo Fernando Ressurreição

A médica Carolina Canales, natural de Palmeira dos Índios, em Alagoas, foi uma das três vítimas fatais do incêndio no The Ember Hotel, um prédio de seis andares em Bangkok, ocorrido neste domingo, 29, vítima de inalação de fumaça. A família confirmou a tragédia. Caroline, de 24 anos, é filha da médica Lara Daniela Canales e neta da dra. Helenilda Canales. Estava na companhia do noivo, Fernando Ressurreição, que conseguiu pular da sacada do prédio e teve ferimentos leves.

Um turista foi declarado morto no local do incêndio, enquanto outros dois, incluindo Carolina, faleceram no hospital. Outra vítima continua hospitalizada por inalação de fumaça. Segundo informação do portal Khaosod, o tenente-general da polícia Siam Boonsom, comissário do Metropolitan Police Bureau, revelou que o incêndio teve origem no quarto 511 no quinto andar do hotel. A causa do incêndio está sendo apurada.

O Pharam Radio Center recebeu o alerta de incêndio às 21h30 – horário local – deste domingo no The Ember Hotel. O Corpo de Bombeiros e Resgate de Bangkok enviou três caminhões-escada aérea para resgatar hóspedes presos dentro do prédio, com alguns turistas se refugiando no terraço do hotel.

As vítimas mais graves inalaram muita fumaça. Os bombeiros controlaram o incêndio às 22h30 (horário local). O governador Chadchart Sittipunt relatou que quase 40 turistas e funcionários do hotel fugiram para o terraço do prédio, dos 75 hóspedes que estavam hospedados. Três caminhões com escadas aéreas foram usados ​​para evacuar gradualmente as vítimas.


Encontrou algum erro? Entre em contato