NO TWITTER
Renan Calheiros volta a criticar Bolsonaro: 'Governo que não respeita vidas'
Senador comentou a projeção da Instituição Fiscal Independente (IFI) sobre o crescimento da economia brasileira em 2022
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a usar as redes sociais para criticar o governo federal, mais especificamente o presidente Jair Bolsonaro (PL), ao comentar a projeção da Instituição Fiscal Independente (IFI) sobre o crescimento da economia brasileira em 2022 e o impacto da PEC dos precatórios.
“São assustadoras as projeções do IFI para o esqueleto da PEC dos precatórios. O passivo pode chegar a 688 bilhões já em 2027. A oposição errou ao negociar uma anomalia com um governo que não respeita vidas, dirá acordos políticos.”, escreveu.
Os números sobre o impacto da PEC dos precatórios variam conforme a fonte. A Instituição Fiscal Independente (IFI), do Senado, simulou dois cenários para evolução da dívida.
No primeiro deles, em que o crescimento do saldo ocorre considerando a variação da inflação e da Selic (a taxa básica de juros) nos próximos anos, o esqueleto a ser deixado para 2027 seria de R$ 364,3 bilhões.
No cenário mais pessimista, em que o fluxo de precatórios cresceria a uma média de 35,3% ao ano, o esqueleto em 2027 seria de R$ 687,5 bilhões.
Publicidade