ELEIÇÕES 2022
Bolsonaro sobre Renan Calheiros: 'O cara quer botar o filho dele lá no Senado'
Presidente criticou possível candidatura de Renan Filho ao Senado no próximo ano
Tido em grupos políticos como um dos favoritos na corrida ao Senado por Alagoas em 2022, o governador Renan Filho (MDB) e seu pai, o senador Renan Calheiros (MDB) foram criticados nesta quarta-feira, 15, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante conversa com apoiadores.
Mesmo sem citar diretamente os nomes dos políticos alagoanos, o presidente fez uma clara referência à possível candidatura do governador Renan Filho ao Senado em 2022.
"Olha o Senado em Alagoas hein, cuidado lá, tá? O cara quer botar o filho dele lá [no Senado], tá de brincadeira né”, disse em referência ao senador Renan Calheiros.
Apesar do favoritismo, Renan Filho nunca confirmou publicamente sua intenção de se candidatar ao cargo e se juntar a seu pai em Brasília, em julho, inclusive, a própria assessoria do governador explicou ao EXTRA que ele ainda não traçou seu destino político.
Caso Renan Filho renuncie, o comando de Marcelo Victor seria transitório, já que a Constituição do estado prevê trinta dias para realizar eleição indireta pelos deputados estaduais de um governador para cumprir um mandato-tampão até dezembro de 2022.
Publicidade