ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre Renan Calheiros: 'O cara quer botar o filho dele lá no Senado'

Presidente criticou possível candidatura de Renan Filho ao Senado no próximo ano
Por Bruno Fernandes 15/12/2021 - 13:35
Atualização: 15/12/2021 - 13:39
A- A+
Agencia Brasil
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro

Tido em grupos políticos como um dos favoritos na corrida ao Senado por Alagoas em 2022, o governador Renan Filho (MDB) e seu pai, o senador Renan Calheiros (MDB) foram criticados nesta quarta-feira, 15, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante conversa com apoiadores.

Mesmo sem citar diretamente os nomes dos políticos alagoanos, o presidente fez uma clara referência à possível candidatura do governador Renan Filho ao Senado em 2022.

"Olha o Senado em Alagoas hein, cuidado lá, tá? O cara quer botar o filho dele lá [no Senado], tá de brincadeira né”, disse em referência ao senador Renan Calheiros.

Apesar do favoritismo, Renan Filho nunca confirmou publicamente sua intenção de se candidatar ao cargo e se juntar a seu pai em Brasília, em julho, inclusive, a própria assessoria do governador explicou ao EXTRA que ele ainda não traçou seu destino político.

Caso Renan Filho renuncie, o comando de Marcelo Victor seria transitório, já que a Constituição do estado prevê trinta dias para realizar eleição indireta pelos deputados estaduais de um governador para cumprir um mandato-tampão até dezembro de 2022.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato