ZEZECO

Ex-prefeito e diretor em Ministério diz que adota trabalho remoto nos alpes franceses

Por Tamara Albuquerque 09/02/2022 - 10:59
Atualização: 09/02/2022 - 11:12
A- A+
Reprodução
Zezeco, que é diretor do Ministério do turismo, adota trabalho remoto dos alpes franceses
Zezeco, que é diretor do Ministério do turismo, adota trabalho remoto dos alpes franceses

O ex-prefeito da Barra de São Miguel e agora diretor do Ministério do Turismo, José Medeiros Nicolau (PP), foi pego no flagrante repassando informação falsa sobre seu trabalho nesta terça-feira,8. Matéria do O Globo denunciou que o político, Indicado pelo centrão para ocupar um cargo de confiança no ministério, havia divulgado em sua agenda oficial que passou a última semana cumprindo "despachos internos" na sede da pasta, em Brasília, quando, na verdade, estava nos alpes franceses acompanhado pela namorada e amigos.

Procurado pela reportagem, Zezeco, como é conhecido, alega que tem mantido uma “agenda normal” de trabalho por meio remoto — da França.

Zezeco assumiu em agosto do ano passado o cargo de diretor do Departamento de Ordenamento, Parcerias e Concessões da Secretaria Nacional de Atração de Investimento do ministério. O Globo revela que o salário do ex-prefeito é de R$ 14,1 mil mensais.

O Globo divulgou, ainda que o último compromisso externo de Zezeco, registrado em sua agenda, foi no dia 25 de janeiro. Ele acompanhou o ministro de Turismo, Gilson Machado, no lançamento do Roadshow Nordestino Arretado. Desde então, sua agenda registrou apenas compromissos internos.

A viagem à trabalho" foi divulgada nas redes sociais da namorada do ex-prefeito. Zezeco não compartilha imagens ou informação que sugira que está em viagem. No entanto, o perfil da namorada dele, que tem 439 mil seguidores, exibe imagens do casal se divertindo na neve. 


Encontrou algum erro? Entre em contato