CASO GENIVALDO

Renan Calheiros diz que Bolsonaro copia o nazismo ao aplaudir matança

Por Bruno Fernandes 27/05/2022 - 14:13
A- A+
Reprodução
Homem morreu no porta-malas do carro da PRF após aspirar gás lançado pelos policiais
Homem morreu no porta-malas do carro da PRF após aspirar gás lançado pelos policiais

O senador Renan Calheiros afirmou nesta sexta-feira, 27, que Bolsonaro ao aplaudir “o extermínio e a matança copia o nazismo”, em referência ao caso de Genivaldo de Jesus Santos, morto durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal em Umbaúba, litoral de Sergipe.

“Bolsonaro copia o nazismo: na mentira, militarização, culpar a esquerda pelos fracassos, perseguir minorias e agora aplaude o extermínio e a matança. O que faz PRF em operações de fuzilamento no RJ e execuções com gás em SE? Os nazistas não passarão”, escreveu em sua conta oficial no Twitter.relacionadas_esquerda

Nas imagens divulgadas pela imprensa, policiais imobilizam Genivaldo dentro do porta-malas de uma viatura. Também é possível ver uma grande quantidade de fumaça e o homem debatendo as pernas, que ficam para o lado de fora do veículo.

Poucas horas depois das imagens do acontecido ganharem as redes sociais, Bolsonaro se pronunciou afirmando que não sabia o que havia ocorrido, mas que iria buscar informações sobre o caso.

“Vou me inteirar com a PRF", disse o presidente, após ser questionado por jornalistas. Em seguida, Bolsonaro citou o caso de dois policiais rodoviários federais que foram mortos a tiros no Ceará por um homem em situação de rua, que tomou a arma de um deles durante abordagem.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato