DURANTE ENTREVISTA
Collor diz que ajudou Bolsonaro a se livrar do processo de impeachment
Senador licenciado informou que sugeriu criação de uma aliança no Congresso Nacional
O senador e candidato ao governo estadual Fernando Collor de Mello (PTB) afirmou durante entrevista à Rádio 96 FM que aconselhou o presidente Jair Bolsonaro a formar uma base para evitar um possível impeachment. Collor ainda disse que seu objetivo ao aconselhar o presidente era evitar que o chefe da Nação tivesse o mesmo destino que ele em 1992.
“Eu falava muito, o presidente precisa acordar. Presidente acorde, presidente monte sua base de sustentação. Não deixe fugir de suas mãos essa relação que tem que ter entre o Executivo e o Legislativo na questão específica de governar”, disse Collor em entrevista.
Ainda segundo o candidato, suas falas foram vistas por pessoas próximas ao presidente como críticas à gestão. “Eu falava sobre isso, mas o pessoal levava como uma crítica”.
De acordo com Collor, a falta de aliança teria sido a causa do seu impeachment. “Eu fui afastado da Presidência da República em função de não ter dado atenção a composição majoritária dentro do Congresso Nacional, aos deputados federais e senadores”, finalizou.
Hoje, Collor é o candidato que representa Bolsonaro em Alagoas.
Publicidade