NOVO OBJETIVO

Renan Filho pode desistir de Minas e Energia e assumir Planejamento

Nova escolha deve passar pelo aval dos lideres do MDB
Por Redação com Poder 360 19/12/2022 - 08:26

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Redes Sociais
Renan Calheiros, Lula e Renan Filho durante encontro
Renan Calheiros, Lula e Renan Filho durante encontro

A equipe do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está sondando o ex-governador de Alagoas e senador eleito Renan Filho (MDB) para assumir o Ministério do Planejamento, que será recriado a partir do fatiamento do atual Ministério da Economia.

Renan Filho é o nome favorito a ser indicado pela bancada do MDB no Senado para compor o governo de Lula. Como resposta, ele disse aos emissários do petista que o Planejamento combina com seu perfil de governo em Alagoas.

Apesar do interesse, segundo informações publicadas pelo portal Poder 360, a indicação caberia ao partido, que quer ficar com o Ministério de Minas e Energia.

Os ministérios das Cidades e da Integração Nacional, oriundos do futuro desmembramento do Desenvolvimento Regional, e o da Saúde também agradam ao MDB, que quer um ministério “finalístico” –ou seja, com orçamento e função para entregar obras ou realizações que sirvam de vitrine política.

Em que pese a sondagem a Renan Filho, o MDB do Senado ainda não foi instado a indicar um nome para a Esplanada. Todos aguardam a palavra de Lula, que definiu neste sábado (17.dez.2022) que terá 37 ministérios, mas não anunciou novos nomes.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato