CRIME

Filho de bolsonarista que plantou bomba no DF comenta ato terrorista do pai

Esposa do bolsonarista negou que tenha tomado conhecimento da detenção do marido
Por Com Uol 25/12/2022 - 12:55
A- A+
Divulgação / Polícia Civil do DF
Armas apreendidas pela PC
Armas apreendidas pela PC

George Sousa Filho, de 32 anos, filho do bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, 54, que confessou ter montado um artefato explosivo numa área de acesso Aeroporto Internacional de Brasília, no último sábado (24), disse, ao UOL, que a família era a contra a mudança para Brasília.

Empresário do ramo de gás no Pará, George Sousa alugou em novembro um apartamento no Sudoeste, bairro de classe média do Distrito Federal. Ele é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e frequentou o acampamento em frente ao quartel-general do Exército.

''Quando o meu pai avisou que iria participar dessas manifestações, imaginamos que daria errado. Eu sabia que ia dar merda'', disse o filho.

A PC-DF (Polícia Civil do Distrito Federal) encontrou na tarde de ontem duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, cinco emulsões explosivas, munições e uniformes camuflados, no imóvel alugado pelo empresário.

George Sousa será autuado por crime contra o Estado e porte e posse de arma de fogo. "Ele tinha registro de colecionador e todas as armas estão no nome dele. No entanto, não há autorização para transitar com essas armas livremente. A situação se agrava porque ele foi do Pará para Brasília sem guia de autorização de transporte", disse a PC-DF.


Encontrou algum erro? Entre em contato