FBI

Deputados americanos querem investigação sobre ataque em Brasília

Foi pedido ainda que EUA não sejam usados como 'refúgio' para Jair Bolsonaro
Por Com Agências 12/01/2023 - 15:16
A- A+
Agencia Brasil
Biden
Biden

Quatro dias após os ataques de bolsonaristas que depredaram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, 46 deputados americanos do partido Democrata enviaram carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na qual pedem que o governo do país tome medidas para que o território americano não seja usado como "refúgio" pelo ex-mandatário brasileiro Jair Bolsonaro, a quem os parlamentares conectam à invasão do Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF) no domingo, 8.

"O ataque ilegal e violento em 8 de janeiro contra as instituições do governo brasileiro foi construído sobre meses de invenções pré e pós-eleitorais do Sr. Bolsonaro e seus aliados, alegando que a eleição presidencial de 30 de outubro havia sido roubada", afirmam os parlamentares a Biden.

Os deputados pedem ainda que o FBI, a Polícia federal americana, "investigue quaisquer ações que tenham sido tomadas em solo dos Estados Unidos para organizar esse ataque ao governo brasileiro."A carta dos congressistas americanos foi enviada na quarta-feira (11) ao presidente Joe Biden e foi assinada por 46 parlamentares.

A carta dos congressistas americanos foi enviada na quarta-feira (11) ao presidente Joe Biden e foi assinada por 46 parlamentares.


Encontrou algum erro? Entre em contato